jornal

Você precisa conhecer a nossa Edição de temporada de verão do Viva Plenamente. Um publieditorial produzido pela Construtora Dallo que apresenta um conteúdo diversificado que vai de lifestyle a gastronomia, entre outros assuntos ligados ao turismo local. O jornal da praia que conquistou definitivamente a população de Itapema.

E ai, você ainda lê jornais impressos? Conte pra gente.

lariviere
Bem-vindo a Itapema

Uma cidade que a cada dia conquista mais admiradores, moradores
e investidores.

Praia, verde em abundância, alta gastronomia, gente bonita e empreendimentos de tirar o fôlego. Esses são apenas alguns dos muitos atributos que fazem de Itapema uma cidade tão querida e almejada por milhares de pessoas para desfrutar de seus encantos.
E se você também tem em mente que o melhor da vida está em poder aproveitar de bons momentos em locais com qualidade, segurança, fácil acesso e em desenvolvimento, aqui é o seu lugar. Mas, se a sua ideia é apenas investir, tudo bem também. Ainda mais que o mercado imobiliário da cidade se mantém aquecido com um dos melhores custos-benefícios da região e valorização constante do metro quadrado.
Temos certeza de que, seja pelas belas praias de cor verde esmeralda, pela tranquilidade durante o ano ou agito dos finais de semana e festas de fim de ano, ou então, pela possibilidade dos melhores investimentos, nossa cidade de alguma forma irá conquistar você.

leiva peres dallo
Padrão Dallo

Mais do que um slogan

Quando o trabalho é feito com amor, empenho e seriedade, tudo ao redor conspira a favor. É sobre esses pilares que temos construído a nossa história e são eles que nos sustentam a cada novo empreendimento que apresentamos ao mercado.
Aqui na Dallo, não construímos somente prédios de apartamentos para venda. Viramos referência em um mercado altamente competitivo justamente por ir além, criando um ciclo de crescimento e valorização onde todos os envolvidos ganham. Estamos atentos à tudo, desde a concepção de um produto com alto valor agregado, qualidade, durabilidade e preço, até a liquidez que nossos imóveis proporcionarão para aqueles que investem em imóveis. Nossas obras são iniciadas tão logo lançadas e construídas em tempo recorde devido a alta governança que aplicamos em todos os setores da Empresa. Também entregamos os empreendimentos aos clientes no prazo e com habite-se, um ponto fora da curva em um país tão burocrático. Tudo aqui é feito de forma clara, constante e respeitosa, e assim tem sido desde o nosso primeiro empreendimento.
O modo de se fazer da Dallo inspira inclusive empresas de outros segmentos, que veem na nossa organização e no modo de vida de paz do Luciano e Luciel, nossos jovens fundadores, um modelo a ser seguido. As pessoas se surpreendem com o quanto investimos em nossos colaboradores, com a velocidade das nossas conquistas e com a forma harmoniosa que se dão, uma postura diferente dentro do mundo corporativo.

Na Dallo o sucesso não cobra um preço alto na qualidade de vida das pessoas que trabalham na empresa, ao contrário, fortalece ainda mais o ideal de uma vida com mais propósito, onde o crescimento material caminha junto com o humano, um ideal utópico que faz parte do nosso dia a dia.
Sabemos dos desafios que nos cercam e esse ano não foi diferente. Começamos 2020 com metas e objetivos bem definidos, mas como todos, fomos pegos de surpresa pela pandemia. De repente nos vimos obrigados a rever o planejamento e tomar decisões rápidas, sem saber exatamente o que ainda viria pela frente.
Decidimos então fazer a lição de casa de forma simples e objetiva, assim priorizamos a saúde de nossos colaboradores e o compromisso assumido com os clientes.
Hoje, temos orgulho em dizer que mesmo com todos os impactos causados pela pandemia, o que diga-se de passagem não foram poucos, nossas obras seguem dentro do cronograma inicial e entregamos quatro prédios, todos no segundo semestre de 2020, com habite-se e dentro dos prazos contratados.
Esse é o nosso jeito de empreender.

Isso é Padrão Dallo!

Leiva Peres • Diretora Executiva

Como era antigamente • anos 60

WhatsApp Image 2020-12-06 at 19.12.34
Balneário Perequê

WhatsApp Image 2020-12-06 at 19.12.35
Itapema

WhatsApp Image 2020-12-06 at 19.12.36
Itapema

como é hoje • em 2021

itapema-dallo

DESCUBRA ITAPEMA

Com uma mistura descontraída de litoral, com ares de aconchego interiorano e toques cosmopolita, Itapema se faz única também em estilo de vida. A cidade, que conta com um setor imobiliário aquecido, em constante crescimento e com alto nível de valorização do metro quadrado, se tornou sinônimo de bons negócios. Agora, imagine tudo isso ao lado de ótimos índices de qualidade de vida? Melhor? Impossível! Indo na contramão das cidades que crescem e baixam seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), aqui o índice se mantém, mesmo com o aumento significativo de moradores nos últimos anos.
E não para por aí. Além de contar com imóveis como os do Padrão Dallo, valorização dos investimentos e qualidade de vida ao lado de belezas naturais, aqui você está próximo a tudo e com facilidade de acesso, seja pela BR-101, marinas ou aeroportos das cidades mais próximas.
Então, para aqueles que buscam um lifestyle que realmente seja de qualidade, onde a valorização de pessoas e investimentos seguem o mesmo rumo, esse local é aqui!

Meia Praia

Considerada o coração de Itapema, divide com a Praia Central a mesma faixa de areia. Com infraestrutura de uma grande cidade, oferece um visual com empreendimentos modernos e está entre os pontos mais valorizados da cidade. Suas águas são propícias para atividades como jet ski, banana boat, vela e outros esportes náuticos. Além disso, abriga o Parque das Capivaras, um local único para quem aprecia um contato ainda mais direto com natureza por meio de trilhas.

Canto da Praia

A tranquilidade ao lado do charme das embarcações artesanais, de restaurantes com vista panorâmica das praias Central e Meia Praia e do mar com águas calmas, fazem desta região um lugar sem igual. O local também conta com a infraestrutura do Parque Linear e pontos de turismo com o Mirante do Encanto.

Praia Central

A Ponte dos Suspiros na foz do Rio Bela Cruz, faz a passagem de pedestres entre dois trechos da praia e serve de cenário para belas fotos.
Um dos pontos mais visitados, apresenta uma atmosfera que mistura tranquilidade, natureza e progresso.

Praia Grossa

Perfeita para trilhas e contemplação da natureza.

Ilhota

Localizada a 3,5 km do Centro, além de ser palco de manobras radicais dos surfistas, é o ponto de encontro dos fãs da boa gastronomia especializada em frutos do mar.

Nesta edição fomos presenteados não somente com a trajetória deste homem que vivenciou a história de Itapema, mas também com este incrível texto no qual ele próprio dedicou um tempo exclusivo para escrever para nós.


higino-oltramari-itapema-dallo

Aconteceu: não foi milagre! Nascido neto de italianos lado paterna e bisneto também de italianos lado materno, foi gerado e nascido em Caçador, Santa Catarina, no primeiro semestre de 1939. Três meses ou tempos depois estouraria a segunda grande guerra mundial pondo em confronto lideranças e interesses outros, que de forma alguma impedem o fluxo emigratório de um estado para outro no sul brasileiro; aliás, como de sempre, vindos em busca de melhores condições para a devida sobrevivência; época das araucárias, perobas, cedros e o que mais estivesse à frente para ser derrubado e serrado.
A ida em meados de 1951 (com onze anos de idade) para o seminário religioso da Ordem dos Camilianos em Iomerê, foi um erro de percurso existencial. Ainda em 1951 vamos encontrá-lo de mudança com os pais para Lages, cidade polo da região, indo estudar no colégio Diocesanos dos Franciscanos. Sempre aluno nada exemplar; logo no princípio de 1956 retorna à terra mãe como interno em colégio de religiosos maristas. Devidamente reprovado, volta para Lages e aos dezoito anos de idade vai morar na capital paranaense (na casa de tios) onde concluiu o curso ginasial no mais famoso “PP” (pagou passou), o Colégio Iguaçu de Curitiba.
De lá para a capital de São Paulo, trabalhando no escritório de uma metalúrgica de onde retorna no fim do ano à capital paranaense e ao emprego anterior numa distribuidora de livros, do que mais gostava.
O ano de 1963 passa na vagabundagem, lendo o que mais gosta de Nelson Rodrigues e escrevendo crônicas para o jornal Paraná Esportivo sobre a vida noturna, dessa usufruindo pacas, no dizer de antanho.

Em janeiro de 1964 mudo para o Rio de Janeiro, enrolado em meio às pernas de uma mulher belíssima, de esplêndida e curta vida airosa, com serragem em lugar de miolos na cabeça. Abrigo pedido e cedido de pronto no apartamento de um velho amigo, Antônio Sidney Couto, que anos antes, num descuido acerta uma bala de calibre trinta e oito, do lado esquerdo do quadril do amigo, quando manuseava a arma. A moça da serragem e objeto de ida para o Rio de Janeiro retorna antes de quinze dias por entender a fria que estava fadada a se meter e com certeza o seu amor e interesse não eram para tanto.
Por um anúncio de emprego no jornal do Brasil, surge onde enganar a torcida e suprir o estômago em um escritório de açougue em Copacabana e meses depois no balcão da livraria Ler da Editora Zahar, localizada no centro da cidade na rua México.
Em janeiro de 1965, atendendo o pedido do progenitor, deixa a cidade maravilhosa pela praiana e pacata Itajaí para trabalhar no escritório de uma madeireira na qual a família tinha uma pequena participação acionária.
Morando no melhor hotel da cidade, custeado pela empresa, vai da fome ao fausto com invejável desprendimento no restaurante do hotel. Amigos qualificados como funcionários do Banco do Brasil e Alfândega (Receita Federal) vão surgindo e abrindo portas para o conhecimento de Paul Gauguin, Modigliani, Vincent Van Gogh (holandês maluco que decepou a própria orelha), das sonatas e sinfonias de Beethoven, Chopin e outros, bem como aprender a jogar xadrez.

Foto arquitetura
Em Pé: Raquel, Luiza, Anne, Elisandra e Ana Paula Sentadas: Gabriela, Luciane e Júlia

Atemporais

Empreendimentos Padrão Dallo são sinônimos de máxima elegância.

O estilo arquitetônico da Dallo é, com certeza, um dos seus grandes destaques e diferenciais. Com ênfase ao neoclássico, sem renunciar à modernidade e suas inovações, apresenta obras únicas em elegância e qualidade que se evidenciam em meio às belezas naturais do litoral catarinense.
Com um departamento altamente qualificado, a equipe de arquitetura da Dallo segue à risca a necessidade de implantar a excelência em cada detalhe. Proativos, estão envolvidos desde a idealização das fachadas, passando pela criação dos projetos de interiores das áreas comuns, definição de acabamentos, como também se fazem presentes durante a produção dos materiais comerciais. Cuidados extremos, mas que se justificam na qualidade de cada processo. De acordo com a arquiteta e coordenadora de projetos da Dallo, Anne Geremias, é constante a busca pelo aprimoramento dos materiais especificados, de novas tecnologias e outros aspectos que agreguem valor aos imóveis entregues e ao bem-estar dos futuros moradores.
“Por isso, a cada novo empreendimento a ideia se mantém focada em surpreender com beleza e exclusividade. Nas etapas do processo criativo dos nossos projetos, partimos da premissa de que o conceito necessita de uma relação direta do seu interior com a fachada e com a identidade daquele empreendimento. A análise do equilíbrio entre as referências da Arquitetura Neoclássica e as novas tendências é importante para que o resultado seja harmonioso. Desta forma, para cada empreendimento, existe muito trabalho de pesquisa por trás. Além disso, buscamos referências reais: realizamos viagens e visitamos feiras, que contribuem para expandir o nosso repertório arquitetônico e viabilizar a sua aplicação com os recursos mais modernos da construção civil”, finaliza Anne.

Mirante morro
Natureza em evidência

Itapema, muito além do mar.

Para quem pensa que Itapema se resume há oito incríveis praias, que atende há diferentes estilos, está muito enganado. A natureza por aqui se faz grande tanto em águas salgadas, quanto doces. Sim, seja pelas areias e o mar verde esmeralda, ou então por terra em meio a trilhas, há sempre um cantinho que te leva a aproveitar o melhor da cidade. E entre estas maravilhas destacamos algumas cachoeiras, localizadas em sentido contrários às praias, próximas aos morros e do outro lado da BR-101, perfeitas para aqueles que apreciam um contato ainda mais direto com a natureza.

Cachoeira do Sertão
A mais conhecida da cidade. Localizada a cerca de 8 km do centro de Itapema, seu acesso é possível pela Estrada do Sertão até um certo ponto, o restante é preciso passar caminhando. O local, além de muita beleza em todo o seu entorno, conta com águas cristalinas e um riacho raso d´água e pequenas piscinas naturais, ideais para o banho, inclusive de crianças.

Cachoeira de São Paulino
Com certeza é a mais frequentada. Localizada em uma área de preservação ambiental e a 10 km do centro, na bacia do bairro homônimo, conta com espaços ao seu redor que são considerados ideais para a prática do ecoturismo.
Além destas, a cidade também tem a cachoeira Sertãozinho, considerada a menor delas, e a cachoeira do Bairro Ilhota, localizada a 12 km, que também está em uma área de preservação permanente.

Aqui na Dallo somos apaixonados e incentivadores da prática de esportes, trilhas, bike, surf, entre outros. Veja o que fazem alguns de nossos colaboradores.

Para a Construtora e Incorporadora Dallo, tão importante quanto entregar edificações únicas e que elevem a experiência de vida de seus clientes, está o compromisso com a excelência do Setor Jurídico. Por isso, não à toa é reconhecida pelas entregas de suas unidades totalmente documentadas e com seus contratos fielmente cumpridos.
Quando o assunto é o cliente, o foco da Dallo é fazer com que cada um tenha suas energias e pensamentos gastos somente com o que farão assim que receberem seus imóveis. “Nossa demanda é grande. Somos responsáveis por toda a documentação do Grupo Dallo e dos seus Empreendimentos, que vão desde as licenças ambientais, aprovação dos bombeiros, alvarás, incorporações, habite-se, escrituras de imóveis próprios e de terceiros que entram e saem do nosso estoque, além de todos os contratos de locações, de contratação de mão-de-obra para alguns serviços terceirizados e ainda os contratos de compra para todos os prédios em construção. Fazemos tudo o que é possível e dentro do que a lei permite para que nossos clientes não precisem se preocupar com nada”, explica Edilane Maria Maes, gestora do Setor Jurídico e Incorporações.

ORGULHO EM FAZER PARTE
“Estou na Empresa há aproximadamente 10 anos, sendo a primeira funcionária do administrativo. Lembro que assim que iniciei, quando me dirigia aos órgãos públicos, as pessoas me perguntavam quem era a Dallo ou de onde eram os proprietários, pois alegavam desconhecer a empresa. O que me deixa mais feliz hoje é saber que a Dallo não só não precisa de apresentações, como se tornou uma referência”.
Segundo Edilane, “nas entrevistas de emprego, muitos dos candidatos relatam ser um sonho ter a oportunidade de trabalhar na Dallo, pois a consideram uma Empresa excelente para trabalhar pelo respeito e modo com que tratam os funcionários. Ouço esse tipo de comentário também de corretores de imóveis, clientes e órgãos públicos”.
Para que uma Empresa conquiste essa credibilidade e respeito em tão pouco tempo, um dos pontos fundamentais certamente é o reflexo da atitude de seus proprietários, que tanto zelam por respeito, excelência no trabalho e conhecimento. “Tudo o que já aprendi e ainda o que tenho a aprender com meus diretores e meus colegas de trabalho, faço questão de passar para frente e com isso, contribuir para que a Dallo continue sendo essa referência”, finaliza a gestora.

DSC-0009-tratamento
Esq. para direita: Vanessa, Djeiky, Nataly, Edilane, Breno, Gracielle e Bárbara