Penthouses Padrão Dallo

penthouse-dallo

Seja em grandes ou pequenos centros urbanos, a preferência por viver em apartamentos devido às questões de segurança e praticidade é uma realidade que só tende a crescer com as cidades cada vez mais verticalizadas. Assim, dentro deste desejo e para quem busca ainda mais exclusividade, as penthouses se tornaram excelentes opções.

Com o surgimento na década de 1920, esse conceito de residências suspensas ganhou o mundo quando arquitetos perceberam a possibilidade de explorar as coberturas das construções já existentes. Um desses projetos, que fez tanto sucesso e ajudou a tornar esse novo estilo de morar em tendência, foi o apartamento construído no telhado do Hotel Plaza em Nova Iorque.

Mas você deve estar se perguntando: o que elas têm de tão diferente dos outros apartamentos do mesmo empreendimento? A principal diferença está na exclusividade de contar com um andar todo só para ela. Com acesso independente, plantas que ultrapassam os 300 m², pé-direito alto e projeto arquitetônico interno distinto dos demais apartamentos do mesmo condomínio, caracterizam alguns dos itens que possibilitam que cada penthouse se transforme em única.

Além disso, trazem também como destaque a exclusividade da área de lazer privativa, com espaços amplos e integrados, pensados para reunir familiares e amigos em momentos inigualáveis. Em outras palavras, é possível dizer que essas residências suspensas, muito mais que luxuosas, são perfeitas quando o assunto é transformar os melhores benefícios de uma casa no térreo, em uma moradia vertical.

Por estarem localizadas nas últimas lajes do empreendimento, as penthouses contam com uma vista panorâmica de contemplação das mais lindas paisagens. Isso sem mencionar que devido a sua amplitude e de acordo com a disposição das janelas, assim como em uma casa, o projeto de uma penthouse permite a ventilação natural cruzada e maximiza a entrada de luz durante o dia. Benefícios estes que contribuem diretamente com o bem-estar dos seus moradores.

Em outras palavras, morar em uma penthouse é aproveitar ao máximo uma experiência de vida única, é elevar o conceito de bem viver a outros patamares.